Olá pessoal, acabei de me formar um Medicina Veterinária na UFFRJ e qual foi meu planejamento, encarar os concursos públicos da minha área e outros que possam me intere$$ar. Sim, pode parecer loucura, pois poderia começar a clinicar pelas Clínicas Vets por aí, mas desde cedo já havia decidido não seguir a área de Clínica, até admiro, ou melhor, considero o ramo mais complexo da veterinária.
No início da graduação me interessei muito pela área da pesquisa e fiquei por um bom tempo num laboratório de Imunologia, e como monitora cuidava de um biotério de animais para aulas e experimentações. Estagiei na Fiocruz no Dequal no setor de avaliação da qualidade dos animais de experimentação da Fundação, de camundongos até macacos Rhesus. Não sei ao certo o que me desmotivou, acho que uma soma de vários motivos.
E então já no final da graduação despertei interesse pela área de inspeção de POA e perícia criminal. Passei num concurso para a prefeitura e fiquei por um ano estagiando como acadêmico bolsista (761,00 adorava essa bolsa), na Vigilância Sanitária Municipal do RJ, foi uma excelente experiência. Não é bem a parte de Inspeção mas se aproxima bastante.
Atualmente me encontro com as mãos atadas e tudo que posso fazer pra conseguir atua em umas das áreas de interesse (Inspeção, Perícia, Saúde Pública ou Vigilância) é ESTUDAR, ESTUDAR e quase estava me esquecendo... ESTUDAR; Pois, nesses ramos basicamente só se atua após passar em concursos
No início da graduação me interessei muito pela área da pesquisa e fiquei por um bom tempo num laboratório de Imunologia, e como monitora cuidava de um biotério de animais para aulas e experimentações. Estagiei na Fiocruz no Dequal no setor de avaliação da qualidade dos animais de experimentação da Fundação, de camundongos até macacos Rhesus. Não sei ao certo o que me desmotivou, acho que uma soma de vários motivos.
E então já no final da graduação despertei interesse pela área de inspeção de POA e perícia criminal. Passei num concurso para a prefeitura e fiquei por um ano estagiando como acadêmico bolsista (761,00 adorava essa bolsa), na Vigilância Sanitária Municipal do RJ, foi uma excelente experiência. Não é bem a parte de Inspeção mas se aproxima bastante.
Atualmente me encontro com as mãos atadas e tudo que posso fazer pra conseguir atua em umas das áreas de interesse (Inspeção, Perícia, Saúde Pública ou Vigilância) é ESTUDAR, ESTUDAR e quase estava me esquecendo... ESTUDAR; Pois, nesses ramos basicamente só se atua após passar em concursos

Oi Regiane se eu fosse veterinário abriria uma clinica vc já pensou nisso ???? os concursos tbm são uma boa !!!
ResponderExcluirEu gostaria de fazer veterinária mas acabei virando programador e um hacker da net.
Ha e obrigado pela sua ajuda lá no meu blog !!!
http://tudodebomermo.blogspot.com.br/