Olá pessoal, acabei de me formar um Medicina Veterinária na UFFRJ e qual foi meu planejamento, encarar os concursos públicos da minha área e outros que possam me intere$$ar. Sim, pode parecer loucura, pois poderia começar a clinicar pelas Clínicas Vets por aí, mas desde cedo já havia decidido não seguir a área de Clínica, até admiro, ou melhor, considero o ramo mais complexo da veterinária.
No início da graduação me interessei muito pela área da pesquisa e fiquei por um bom tempo num laboratório de Imunologia, e como monitora cuidava de um biotério de animais para aulas e experimentações. Estagiei na Fiocruz no Dequal no setor de avaliação da qualidade dos animais de experimentação da Fundação, de camundongos até macacos Rhesus. Não sei ao certo o que me desmotivou, acho que uma soma de vários motivos.
E então já no final da graduação despertei interesse pela área de inspeção de POA e perícia criminal. Passei num concurso para a prefeitura e fiquei por um ano estagiando como acadêmico bolsista (761,00 adorava essa bolsa), na Vigilância Sanitária Municipal do RJ, foi uma excelente experiência. Não é bem a parte de Inspeção mas se aproxima bastante.
Atualmente me encontro com as mãos atadas e tudo que posso fazer pra conseguir atua em umas das áreas de interesse (Inspeção, Perícia, Saúde Pública ou Vigilância) é ESTUDAR, ESTUDAR e quase estava me esquecendo... ESTUDAR; Pois, nesses ramos basicamente só se atua após passar em concursos
No início da graduação me interessei muito pela área da pesquisa e fiquei por um bom tempo num laboratório de Imunologia, e como monitora cuidava de um biotério de animais para aulas e experimentações. Estagiei na Fiocruz no Dequal no setor de avaliação da qualidade dos animais de experimentação da Fundação, de camundongos até macacos Rhesus. Não sei ao certo o que me desmotivou, acho que uma soma de vários motivos.
E então já no final da graduação despertei interesse pela área de inspeção de POA e perícia criminal. Passei num concurso para a prefeitura e fiquei por um ano estagiando como acadêmico bolsista (761,00 adorava essa bolsa), na Vigilância Sanitária Municipal do RJ, foi uma excelente experiência. Não é bem a parte de Inspeção mas se aproxima bastante.
Atualmente me encontro com as mãos atadas e tudo que posso fazer pra conseguir atua em umas das áreas de interesse (Inspeção, Perícia, Saúde Pública ou Vigilância) é ESTUDAR, ESTUDAR e quase estava me esquecendo... ESTUDAR; Pois, nesses ramos basicamente só se atua após passar em concursos
